O ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira, morreu aos 93 anos no final da tarde de domingo (13) em Brasília. O corpo do político, que atuou como prefeito de São Luís, deputado federal e senador, será trazido para capital maranhense ainda na tarde de hoje. O sepultamento vai acontecer na terça-feira (15).
O ex-gestor público estava internado em sua casa, por causa do delicado estado de saúde. Durante a vida política, também foi prefeito de São Luís, além de senador por dois mandatos e deputado federal pelo Maranhão por quatro mandatos.
A Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão decretaram luto oficial por 7 dias com a morte do ex-governador. O governador Flávio Dino se solidarizou com os familiares de Epitácio Cafeteira.
"Minha homenagem ao ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira. Foi também deputado federal, senador e prefeito de São Luís. Que Deus o acolha. Meu abraço solidário para toda a família, especialmente ao líder do nosso governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira. Decretei luto oficial no Estado e as devidas honras ao ex-governador.", disse.
O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior, relembrou a trajetória do ex-governador e todo seu trabalho na vida pública no Maranhão.
“A Prefeitura de São Luís decreta luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, ocorrido na tarde deste domingo (13), aos 93 anos. Natural da Paraíba, Epitácio Cafeteira chegou ainda jovem ao Maranhão, onde construiu sua história política e constituiu família. Em sua longa trajetória pública, exerceu os cargos de senador da República (1991/1999 e 2007/2015); governador do Estado (1987/1990); prefeito de São Luís (1965/1969); e deputado federal em quatro ocasiões, sendo três mandatos consecutivos(1975/1987). O prefeito Edivaldo Holanda Junior lamenta a morte do ex-governador e manifesta o seu mais profundo pesar e solidariedade à esposa, filhos e demais familiares, amigos e admiradores, pedindo que Deus conforte a todos neste momento de perda e de dor”.