Morreu, aos 82 anos, João Carlos di Genio, fundador do Grupo Unip/Objetivo, conglomerado de colégios, cursinhos e universidades por todo o Brasil avaliado em mais de R$9 bilhões. Ele faleceu dentro de casa, em São Paulo, no bairro Jardins, de causas naturais. No dia 27 de fevereiro ele completaria 83 anos.
Iniciou carreira como professor de física, paralelo ao curso de Medicina, onde estudou com Dráuzio Varella. Com ele fundou o Colégio Objetivo em 1971 e a Universidade Paulista (UNIP) em 1988. Em Teresina, o Colégio Objetivo está localizado na zona Leste. A cidade também tem uma franquia da Universidade Paulista (UNIP).
O Grupo Objetivo é um dos maiores do país. Ao todo, são mais de 200 mil alunos em todo o Brasil, apenas nas Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo conglomerado de di Genio.
A ideia de montar o cursinho e seguir na educação era antiga. Em 1961, João Carlos di Genio passou em dois vestibulares badalados de medicina em primeiro lugar,incluindo a Universidade de São Paulo (USP), chamando bastante atenção da mídia.
Além da área da educação, Di Genio também foi um entusiasta da comunicação. Até a morte, foi dono do Grupo Mix de Comunicação, formado pelas emissoras de TV aberta Mega TV e RBI TV, a emissora de TV fechada Multishop, as extintas MIX TV e TV Jovem Pan, pelas rádios Mix FM e Rádio Trianon e o site de variedades Vírgula. É também produtor de gado em cinco fazendas.