Morreu na manhã desta quinta-feira (26) o comunicador Luiz Crosara, 75 anos, vítima da Covid-19, em Uberaba. De acordo com a família, não haverá velório e e um cortejo foi organizado até a porta do Cemitério São João Batista. Ele deixou esposa, 4 filhos e 1 neto.
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade) publicou mensagem de pesar em uma rede social. "Crosara deixa um legado importante para a comunicação agro. Deixo aqui meus sinceros sentimentos e abraço afetuoso para a família".
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) também lamentou o falecimento de Crosara.
“É com muita tristeza que recebemos essa notícia, pois o Crosara era como uma extensão da ABCZ. Era tão apaixonado pelo Zebu, que além de declarar isso no nome do programa, fazia a transmissão diária diretamente de um estúdio montado no Parque Fernando Costa. Era um grande comunicador nato, com características muito próprias ao conduzir suas entrevistas, e que sempre nos deixava muito a vontade. Com a sua despedida, a comunicação especializada perde uma de suas figuras mais emblemáticas, assim como nós perdemos um grande amigo”, disse Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.