Morreu nesta terça-feira o jornalista Silvio Lancelotti. O ex-comentarista de futebol internacional e especialista em gastronomia, tinha 78 anos de idade. Silvio ficou eternizado pelas transmissões na TV Bandeirantes ao lado do narrador Silvio Luiz.
Silvio esteve internado recentemente no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Após bateria de exames, o ex-comentarista teve o quadro de saúde estabilizado e foi para casa. Mas na terça-feira passada, Silvio sofreu uma parada cardíaca enquanto estava em casa. Desde então, ficou internado e não acordou mais.
Aparelhos desligados
Na última segunda-feira, a família recebeu a notícia de que a situação era irreversível. Os familiares do jornalista autorizaram que os aparelhos fossem desligados.
Paulista de São Vicente, no litoral de SP, Silvio Lancelotti nasceu no dia 16 de agosto de 1944. Além do jornalismo e da gastronomia, Silvio também foi formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Silvio Lancellotti (@silviolancellotti440816)
ustify;">
Em 1968, Silvio participou da fundação da revista "Veja". Na época, era comum textos de opinião sofrerem com a censura da ditadura militar. Além disso, o jornalista também foi redator-chefe da revista "IstoÉ", diretor de redação da revista"Vogue" e trabalhou no Estado de São Paulo e na Folha.