A capital paulista e a Grande São Paulo tiveram uma noite de Natal violenta, com ao menos sete mortos e cinco feridos a tiros. Segundo policiais, não há até o momento evidências de relação entre os casos. Houve um ataque criminoso na Zona Norte e uma reação a assalto na Zona Leste, e ainda dois casos de troca de tiros entre policiais militares e criminosos em Carapicuíba.
Capital
Na madrugada desta terça-feira (25), homens em motos atiraram e mataram duas pessoas e feriram outras cinco na Rua Salvador José Maciel, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 3h.
A Polícia Civil investiga as causas do ataque e tenta localizar os atiradores. Tanto a motivação do crime quanto as identidades dos assassinos ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas.
O caso deve ser registrado no 72º Distrito Policial (DP), na Vila Penteado, onde está localizada a central de flagrantes. Apesar disso, a investigação deverá ser feita pelo 45º DP, na Vila Brasilândia, responsável por apurar crimes na região onde ocorreu o ataque.
Ainda em São Paulo, um guarda-civil à paisana reagiu a um assalto e matou um dos dois suspeitos na segunda (24) quando chegava em casa de carro, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), o comparsa do criminoso, que estava armado, fugiu.
Segundo a PM, uma arma falsa foi apreendida com o homem morto. Não há informações se o bandido que fugiu conseguiu levar algo da vítima. O caso deverá ser registrado no 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista.
Grande São Paulo
Na Grande São Paulo, o Natal violento ocorreu em Carapicuíba, com duas ações policiais que deixaram quatro suspeitos mortos.
Na noite de segunda, uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos deixou ao menos três suspeitos de roubar um carro baleados e mortos na Estrada do Cabreúva, em Carapicuíba. Um suspeito fugiu e é procurado.
Na madrugada desta terça (25), outro caso de perseguição policial com suspeito morto ocorreu em Carapicuíba. Um suspeito morreu e outro foi preso após troca de tiros com PMs, na Rua Patrocínio Paulista, segundo informou a assessoria de imprensa da corporação.
Todos os casos seriam registrados no 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba.