Um motociclista de 18 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal pelos crimes de Adulteração de Elemento de Identificação de Veículo Automotor e por conduzir o veículo bêbado na manhã deste domingo (23). A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram a o jovem na rodovia BR 135 no município de Cristino Castro, no Piauí.
De acordo com a PRF, após realizar as devidas verificações nos elementos de identificação do veículo, foi concluído que a motocicleta possuía um dos elementos de identificação adulterados. Além disso, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado o valor de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de trânsito. Os policiais flagraram o condutor transitando ainda sem capacete e transportando mais duas pessoas também sem o equipamento de segurança. A motocicleta possuía os elementos de identificação adulterados.
Os policiais verificaram que o suposto motivo da adulteração seria o alto valor de débitos perante o Detran-PI. Cerca de R$ 1.588,32 de débitos em taxas e tributos.
Desta forma, os policiais conduziram o homem e a motocicleta até à Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelos crimes de Adulteração de Elemento de Identificação de Veículo Automotor e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.