Rachael Mary Skelton tinha 30 anos. Ela estava pintando móveis para a nova casa quando tudo aconteceu.Tudo aconteceu na Ilha de Wight (Inglaterra), em 23 de junho de 2020. Rachael Mary planejava morar com o namorado.
Joan Daphne Buckett, de 88 anos, estava manobrando seu Toyota Yaris automático na garagem. Só que acabou pisando de forma equivocada no acelerador. Foi o que concluiu a investigação depois de quase dois anos.
Declarada morta
O carro avançou e se chocou contra Rachael, que estava agachada no momento. Ela foi esmagada entre a frente do carro e uma cerca e foi declarada morta menos de uma hora depois, por causa de um grave ferimento na cabeça.
A aposentada, que usa dois aparelhos auditivos e se locomove com a ajuda de uma bengala, entregou sua carteira de motorista. Em audiência na Justiça, foi informado que a motorista ignorou os pedidos para esperar por ajuda para sair da garagem quando ela colocou o pé no pedal errado.
Altas rotações
Testemunhas descreveram ter ouvido "altas rotações" quando o carro saltou para a frente por cerca de 3 a 4 metros antes de colidir com a artista e continuar por mais 2 metros na garagem. A família de Rachael está pedindo alteração na lei, exigindo que motoristas acima de 70 anos sejam constantemente testados ao volante.