Motorista deve responder por 4 crimes após acidente com aluno no PI

Uma criança de 11 anos, que estava sozinho na carroceria, pulou do carro ainda em movimento, depois que o motorista não parou no local onde o mesmo iria desembarcar para pegar outro carro para ir até a unidade escolar onde estuda.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O delegado titular da 13ª Delegacia Regional de Jaicós, Miguel Carneiro, informou que o homem identificado por Juvenal de Sousa Batista, que conduzia o carro envolvido no acidente com um aluno de apenas 11 anos de idade, no município de Jaicós, será indiciado por pelo menos quatro crimes.

“A investigação já está bem avançada, pois já houve a primeira conclusão, de que a criança não foi espancada, mas que ela caiu ou pulou do carro.”, disse o delegado.

O caso aconteceu no dia 16 de setembro, quando um veículo, modelo Chevrolet D20, transportava alunos na zona rural do município de Jaicós. Durante o trajeto, uma criança de 11 anos, que estava sozinho na carroceria, pulou do carro ainda em movimento, depois que o motorista não parou no local onde o mesmo iria desembarcar para pegar outro carro para ir até a unidade escolar onde estuda.

Foto: Cidades na Net 

De acordo com o delegado, no momento do acidente, o motorista foi informado por outros alunos que estavam na cabine do carro, mas não parou para prestar socorro e seguiu viagem. No primeiro depoimento, Juvenal chegou a negar que soube que a criança havia pulado, mas a versão foi desmentida e ele acabou revelando a verdade, não explicando porque não parou para socorrer.

“Para o motorista, de início, nós já temos os seguintes crimes: lesão corporal grave culposa no trânsito, dirigir veículo sem habilitação, porque a carteira dele está vencida há seis anos, retirar o veículo do local do acidente de trânsito antes da perícia, e o crime específico de omissão de socorro.”, disse.

Veículo envolvido no acidente – Foto: Divulgação PC

A carteira de habilitação e o veículo envolvido no acidente estão apreendidos. Juvenal foi afastado do serviço. O próximo passo, de acordo com o delegado, é apurar a responsabilidade do município, através da Secretaria Municipal de Educação e da empresa terceirizada.

“A princípio, a Secretaria de Educação disse que o motorista Juvenal não tem vínculo direto com o município, mas sim, com uma empresa locadora de veículos, que é de Teresina. Essa empresa também já está sendo investigada. Chama-se Dantas Magalhães Locadora de Veículos.”, informou Carneiro.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o veículo envolvido no acidente era subcontratado e prestava serviços ao município por meio de uma empresa terceirizada. “A Educação já apresentou um contrato de prestação de serviços terceirizados com essa empresa, e um termo de aditivo que comprova que atualmente essa empresa é responsável por essa contratação.”, acrescentou.

A Polícia Civil, no entanto, quer apurar a responsabilidade de cada envolvido. “A investigação quer identificar até que ponto o município foi omisso em não fiscalizar os serviços terceirizados e até que ponto a empresa foi omissa por contratar esse motorista com a carteira vencida há seis anos.”, pontou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES