A Policia Rodoviária Federal apreendeu um veículo que estava com todos os seus elementos de identificação adulterados na tarde de ontem (04) ao abordarem o veículo na BR 316, na cidade de Picos. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão e solicitaram ao condutor, um homem de 28 anos, toda a documentação pessoal e do veículo.
Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado inúmeros sinais de adulteração dos sinais identificadores do veículo, não sendo possível identificar o veículo original. O condutor, que também se apresentou como proprietário do veículo, apresentou o documento do veículo que indicava ser roubado do Detran no estado de Pernambuco.
Indagado pelos policiais, o condutor informou aos policiais que adquiriu o veículo por R$ 32.000,00 em uma transação como parte de pagamento de um imóvel na cidade de Petrolina/PE.
Diante dessa situação, o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Picos para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Uso de documento falso.
Somente este ano, a PRF já recuperou 50 veículos roubados e 23 veículos adulterados, seguindo a tendência do mesmo período de 2019.
Com informações da PRF-PI