Ricardo Daltro de Castro Filho, de 32 anos, morreu na manhã desta segunda-feira após um acidente ocorrido na Ponte Rio-Niterói. A roda de um Kadett dirigido por Jorge Luís Ferreira Flor, que trafegava pela pista sentido Niterói, se soltou do veículo na grande reta e atingiu o teto do Fiat Uno de Ricardo, que seguia na direção contrária. Após o impacto, a vítima perdeu o controle do veículo e bateu em uma mureta. Equipe da CCR, a concessionária que administra a Ponte, ainda tentou socorrer Ricardo, mas ele morreu logo depois.
O acidente ocorreu às 5h10 e o trânsito ficou parcialmente interditado até as 6h10 da manhã provocando congestionamento nos dois sentidos. O motorista do Kadett contou, na delegacia de São Cristóvão, que fez revisão no carro no dia 4 de maio em Cabuçu, Nova Iguaçu. Os dois veículos e o corpo foram retirados da via para não dificultar o trânsito.
Devido ao acidente, os motoristas que trafegavam na Ponte chegaram a enfrentar um congestionamento de até 12km na via. Neste momento, não há retenção no sentido Niterói. Quem segue para o Rio encontra trânsito intenso e lento em toda extensão até o acesso à Rodoviário Novo Rio. Também há retenção no acesso ao Elevado da Perimetral.