O homem identificado como Alex Furtado da Silva, motorista do veículo que invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta em que estavam o soldado Lucas Soares Alves Silva e sua esposa na rodovia BR-316, em Timon, já responde três processos por tráfico de drogas na comarca de Timon.
No acidente, Lucas Soares veio a óbito no local e sua esposa morreu no hospital durante a noite. Em julho de 2019, o suspeito foi preso com uma quantia em dinheiro, mas acabou sendo liberado. Em agosto, Alex foi preso pelo Departamento de Narcóticos de Timon, em sua residência com drogas, balança de precisão e cerca de R$ 9.500 em dinheiro.
Quando foi encaminhado para a delegacia, o acusado tentou subornar os policiais oferecendo uma quantia de R$ 15 mil para ser liberado. Por conta disso, foi autuado por tráfico de drogas e corrupção ativa. Atualmente ele estava em liberdade condicional.
No acidente, o acusado estava aparentemente embriagado. Foram encontrados garrafas de cerveja dentro do veículo. Alex Furtado da Silva invadiu a contramão da rodovia colhendo violentamente o casal, que não resistiu aos ferimentos.