Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina enviaram para a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) um documento que notificava o órgão sobre a possibilidade de uma nova greve da categoria a partir de quinta-feira, 28 de outubro.
Segundo os membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) a decisão sobre a greve geral por tempo indeterminado será tomada hoje durante uma nova assembleia que será realizada pela categoria. A principal reivindicação é a convenção coletiva de trabalho.
De acordo com o major Cláudio Pessoa, superintendente da Strans, o município está se preparando caso a greve seja realmente deflagrada, como ingressar na justiça contra os empresários por descumprimento do acordo feito no início de outubro.
“A gente vai chamar a categoria para assembleia para deliberar os próximos passos a serem tomados no sistema. Do jeito que está não está dando para continuar. Diante dos acontecimentos, até o momento, a gente entende que só manifestação não é mais viável. O que é viável é ter uma greve por tempo indeterminado do sistema”, pontou Francisco Souza, Secretário de Previdência e Assistência Social do Sintetro ao meionorte.com.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, informou que tem um plano ‘B’ caso a greve seja confirmada que é entrar na justiça para cancelar o atual contrato e dar inicio a um contrato de emergência com dispensa de licitação, com empresas de fora do estado assumindo o contrato.