Durante assembleia realizada nesta segunda-feira (22), na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte de Teresina (Sintetro), os motoristas de ônibus de Teresina decidiram que irão paralisar suas atividades a partir das 00h da próxima sexta-feira (26).
A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho e cumprimento no reajuste salarial.
Com a deflagração da greve permancerá rodando 50% da frota e o número poderá reduzir ainda para 30% conforme determina o mínimo exigido pela justiça.
O Secretário de Formação do Sintetro, José Esmerindo da Costa, informou ao meionorte.com que na assembléia realizada hoje pela manhã, foi decidida pela paralisação e que a categoria se reunirá à tarde, a partir 17h, para confirmar novamente a greve. Ele conta que a categoria faz várias reivindicações, entre elas o pagamento de um reajuste acordado em 12% em janeiro. "Fizemos o acordo em janeiro e só recebemos o primeiro pagamento e o Setut informou que não teria mais como pagar˜, informou dizendo que a categoria reivindica ainda pagamento de férias, alteração na contribuição do plano de saúde, melhoria nos terminais de ônibus.
Na última sexta-feira (19) motoristas e cobradores fizeram uma paralisação de alerta nas avenidas Frei Serafim, Miguel Rosa, Praça Saraiva e Praça da Bandeira, no centro de Teresina, o que gerou transtornos para centenas de usuários. Muitos passageiros que iam para o centro tiveram que descer dos ônibus.