MP-PI pede prisão de policial que atirou no cantor Saulo Dugado

Cantor segue internado em um hospital particular na capital.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A correspondente da Rede Meio Norte, jornalista Samantha Cavalca, noticiou em primeira mão no Agora na tarde desta sexta-feira (18), que o promotor Assuero Steverson Pereira Oliveira,  titular da 09º Promotoria de Justiça, do Ministério Público do Piauí, pediu a prisão do policial militar Wanderley Rodrigues da Silva, acusado de atirar no cantor Saulo Dugado durante confusão dentro de uma panificadora na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, na quinta-feira (17). 

De acordo com o Ministério Público, o policial foi posto em liberdade no último dia 17 de abril. Ele estava preso por envolvimento em um crime ocorrido em maio do ano passado. Segundo o MP, o policial descumpriu medida cautelar ao andar em posse de arma de fogo e ao se envolver em delito [confusão]. 

"Agindo como agiu, o denunciado descumpriu as condições que lhe foram impostas quando da concessão de sua liberdade, que são as seguintes: não andar armado, salvo se de serviço estiver, não se envolver em qualquer outro delito”. 

O promotor explica que “o acusado estava armado, à paisana lesionou um civil fazendo uso de uma arma de fogo”. Assuero Steverson argumenta que, diante da conduta do policial na situação, as medidas cautelares diversas da prisão “não são suficientes no presente caso. Assim, o Ministério Público requer que seja revogada a liberdade provisória e decretada a prisão preventiva”. 

Na manhãde hoje, a namorada do cantor, identificada apenas como Vanessa, gravou um vídeo explicando sua versão do fato

ENTENDA O CASO

Uma discussão ocorrida na manhã de quinta-feira (17), terminou com o cantor de forró Saulo Dugado, atingido com um tiro dentro de uma panificadora localizada na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. O responsável por efetuar os tiros é um policial militar. 

Um vídeo feito por uma cliente no momento da discussão e compartilhado  através do aplicativo Whatsapp, mostra o momento exato em que a discussão inicia, com a troca de insultos e agressões entre os dois homens  e logo em seguida é possível ver o policial sacando uma arma da cintura e efetuando dois tiros. Na imagens, aparece ainda uma das funcionárias gravando a briga através do seu aparelho celular.

Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram acionados para atender a ocorrência e vão utilizar as imagens das câmeras de segurança para entender toda a dinâmica da briga. O gerente do estabelecimento registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de Teresina.

A reportagem do meionorte.com entrou em contato com familiares do cantor que informaram que Saulo foi atingido com um tiro na perna e levado para atendimento médico em um hospital particular de Teresina. Saulo entrou no centro cirúrgico por volta das 10h30. O seu estado de saúde é considerado estável.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES