MP realiza audiência sobre qualidade do transporte público de Teresina

Usuários do serviço informaram que não houve melhora no transporte público coletivo e apontaram hostilidade dos motoristas das vans em relação aos moradores dos residenciais.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em audiência realizada nesta segunda-feira (02) na sede do Ministério Público do Estado do Piauí, a promotora Maria das Graças do Monte Teixeira, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada em Defesa do Consumidor, discutiu a apuração de má prestação do serviço de transporte público coletivo municipal nos Residenciais Bem Viver I e II. A reunião aconteceu com base do Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público Nº 06/2019.

Na ocasião, usuários do serviço informaram que não houve melhora no transporte público coletivo e apontaram hostilidade dos motoristas das vans em relação aos moradores dos residenciais. Cobraram, ainda, providências mais rígidas para os representantes do executivo municipal.

Apesar de devidamente intimado em audiência anterior, foi constatada a ausência do representante da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – STRANS, o que impossibilitou discutir o caso com os representantes do poder público municipal.

Entretanto, a Promotora de Justiça informou aos presentes que foram enviados documentos pela STRANS com as ordens de serviço que solicitavam melhorias na região, parada de ônibus e emplacamento. Maria das Graças do Monte Teixeira também determinou o encaminhamento dos autos conclusos para adoção das medidas cabíveis ao caso. 

Fonte: Ministério Público do Piauí

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES