MPPI e FMS planejam oferecer atendimentos à saúde mental em Teresina

O encontro ocorreu em atenção à necessidade de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A promotora de Justiça, Amparo Paz, e a presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Clara Leal, iniciaram, nesta sexta-feira (24), as tratativas para organização do fluxo de atendimentos na esfera de saúde mental na capital.

O encontro ocorreu em atenção à necessidade de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e às vítimas de crimes que tenham sofrido danos psicológicos.

MPPI e FMS planejam oferecer atendimentos à saúde mental em Teresina | Foto: Divulgação / MPPI

Na reunião, Amparo Paz representou o Ministério Público do Estado do Piauí, onde atua como coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência (NUPEVID) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI).

“Essa parceria entre MP e FMS será importante e fundamental no atendimento em saúde mental das vítimas, que, na maioria dos casos sofrem com as consequências emocionais dos abusos sofridos”, explica a promotora Amparo. 

MPPI e FMS planejam oferecer atendimentos à saúde mental em Teresina | Foto: Divulgação / MPPI

Foram discutidas, na ocasião, estratégias de encaminhamento e intervenção dos serviços municipais de saúde mental e proposta de organização de serviço específico que possa referenciar os atendimentos. Nesse sentido, foi tratado sobre a efetivação de parceria entre o MPPI e a FMS, além de demais instituições que venham a se interessar pela implementação desse serviço.

Também participaram da reunião a Diretora de Assistência Especializada da FMS, Roberta Berté, e a Gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES