Uma mulher foi baleada durante uma tentativa de assalto em Osasco, na Grande São Paulo, por ter sido confundida com uma policial, segundo o delegado Renato Costa Veiga Zamboni, do 10º Distrito Policial de Osasco. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (9), na Rua Raquel de Queiroz, quando a vítima deixava sua casa de carro. Três adolescentes armados a abordaram, mas se assustaram ao ver uma apostila de um curso preparatório da Polícia Civil dentro do veículo e dispararam contra a motorista.
Segundo Zamboni, o grupo fugiu depois do disparo sem levar nada da mulher. Uma unidade da Guarda Municipal que patrulhava a região percebeu a movimentação e socorreu a vítima, que foi atingida nas nádegas.
Antes de ser socorrida, a mulher descreveu os três adolescentes para os guardas. O grupo foi localizado pouco tempo depois da tentativa de assalto e passaram pelo reconhecimento da vítima ainda na rua.
Ainda de acordo com Zamboni, os três adolescentes, sendo dois de 15 anos e um de 16 anos, negaram qualquer envolvimento com o crime. Nenhuma arma foi encontrada com o grupo. Eles foram apreendidos e devem ser encaminhados à Vara da Infância e Juventude de Osasco no início da tarde desta quinta-feira (10).
A mulher seguia internada na manhã desta quinta. Segundo o delegado, após sua liberação médica, ela deve passar por um exame de corpo de delito e depois será convocada para prestar depoimento e fazer o reconhecimento formal dos jovens na delegacia.