A mulher do vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), morreu na última sexta-feira (19), durante uma lipoaspiração.
A advogada Ivane Fretta Moreira, de 60 anos, morreu em decorrência de complicações durante a cirurgia. Ela teve uma embolia pulmonar e foi transferida para o hospital Baía Sul, mas não resistiu.
O governador Raimundo Colombo decretou luto oficial por três dias no Estado e determinou honras militares durante o velório, que está sendo realizado na noite de sexta-feira, no Centro Administrativo do Estado. Logo após, o corpo será levado para o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.
Ivane nasceu em Tubarão (SC) e morou em Criciúma durante a gestão do marido como prefeito da cidade. Em 2003, foi morar em Florianópolis, quando Eduardo Pinho se elegeu vice-governador de Luiz Henrique da Silveira. Ela deixou quatro filhos e dois netos.
Em nota, o vice-governador Eduardo Pinheiro Moreira destacou o exemplo de Ivane como mulher e referência de dedicação e coragem para toda a família.
Já o governador Raimundo Colombo disse estar chocado com o corrido e disse que Ivane Fretta Moreira deixa um legado de exemplos como mulher de Eduardo Pinho Moreira.