Uma mulher identificada como Sabrina de Oliveira Moreira, de 27 anos, foi baleada e morreu durante abordagem da Brigada Militar (BM). O caso aconteceu em um bar na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (13).
ABORDAGEM: O 20º BPM foi acionado para atender a um chamado de disparo de arma de fogo. Cerca de 15 pessoas estavam no estabelecimento, que fica localizado no bairro Mario Quintana.
VERSÃO DA POLÍCIA: Segundo os policiais, dois homens e uma mulher teriam oferecido resistência à abordagem e investindo em desfavor da guarnição. Em depoimento à Polícia Civil, os PMs afirmaram que Sabrina teria tentado pegar a arma das mãos de um deles, que atirou contra ela.
FAMÍLIA NEGA VERSÃO: Um familiar da vítima nega a versão da Brigada. O homem alegou que estava acontecendo uma briga e que Sabrina teria tentado apartar. Neste momento, um policial teria disparado à queima-roupa.
AINDA FOI SOCORRIDA: A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deixou três filhos e não tinha antecedentes criminais.
INQUÉRITO ABERTO: De acordo com o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Delegacia de Homicídios, os policiais militares foram liberados após prestarem depoimento. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto e vai apurar se houve negligência no procedimento da BM.
Nota da Brigada Militar
O Comando de Policiamento da Capital esclarece que policiais militares do 20º BPM foram acionados às 2 horas e 42 minutos deste sábado para atendimento de uma ocorrência policial com disparo de arma de fogo em um bar localizado no Bairro Mário Quintana. O fato resultou no óbito de uma mulher de 27 anos, que ainda foi socorrida pelos próprios policiais militares para o Hospital Cristo Redentor, onde veio a falecer. Ao tomar conhecimento dos fatos, o comando da Brigada Militar imediatamente iniciou as providências para a elucidação dos fatos e atos da Polícia Judiciária Militar.
A Corporação instaurou um Inquérito Policial Militar, que está a cargo do 20º BPM.
A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente em defesa da sociedade e na preservação da ordem pública.