Dez pessoas morreram na madrugada desta terça-feira no incêndio de um prédio em Paris, anunciaram a polícia e o serviço de bombeiros da capital francesa. A suspeita é de incêndio criminoso.
Pelo menos mais 20 pessoas ficaram feridas. As chamas começaram a se espalhar na noite desta segunda-feira. "Uma pessoa foi detida, uma mulher", informou o procurador de Paris, Rémy Heitz.
A mulher detida morava no edifício e uma investigação foi aberta por "destruição voluntária por incêndio, com consequências fatais", disse o procurador.
O edifício de oito andares fica no movimentado distrito XVI da capital francesa. Moradores foram resgatados no teto e edifícios próximos foram evacuados. "Trinta pessoas foram retiradas com escadas", disse a mesma fonte. Quase 200 bombeiros trabalhavam para controlar as chamas no imóvel, construído nos anos 1970.
"O saldo pode aumentar porque o fogo ainda não foi controlado no 7º e 8º andar" deste bloco de 8 andares do 16º distrito tributário da capital francesa, disse um porta-voz da brigada de incêndio, que estimou em 27 os levemente feridos, incluindo três Colegas.
A área do incêndio fica próxima do bairro Trocadéro, do Parque dos Príncipes — estádio do Paris Saint Germain —, do bosque de Boulogne e do clube de tênis Roland Garros. No dia 12 de janeiro, uma explosão de gás e um incêndio deixaram quatro mortos no centro da capital francesa.