
O peixinho dourado batizado de Conquistador foi comprado pela australiana Emma Marsh por aproximadamente R$ 40. O amor não tem preço, porém, e um ano depois Emma acabou gastando mais de R$ 1.200 para salvar a vida de Conquistador em contas veterinárias. O peixe estava engasgado com uma pedrinha do aquário.
Emma percebeu que Conquistador estava engasgado e correu para o veterinário. “A pedrinha tinha 9 milímetros de tamanho. Se não fizéssemos nada ele iria morrer de fome”, afirmou Emma.
O procedimento cirúrgico para salvar Conquistador foi preciso: primeiro o veterinário derramou anestésico na água do peixinho e, depois que ele dormiu, utilizou uma pinça para extrair a pedrinha por sua boca.
Conquistador precisou dormir no veterinário, o que aumentou ainda mais a conta de sua cirurgia – que terminou sendo um sucesso.
Conquistador já está em casa, sem sequelas, passeando feliz por seu aquário.
Emma garante que faria tudo de novo. O custo do procedimento foi o mesmo que o de uma pedra de ouro 18 quilates com o exato peso de Conquistador: 13 gramas.
Mais valioso que o ouro, somente mesmo o cuidado de Emma com seu pequeno mascote aquático. “Eu trato os peixes como qualquer outro animal”, ela disse.