Na tarde do último domingo (15), uma mulher morreu após sofrer uma descarga elétrica quando estava, junto com o marido, testando uma antena de telefone celular em uma propriedade rural na região da cidade de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, no Mato Grosso.
Talita da Silva, de 30 anos, morreu no local, enquanto José Ricardo Dutra, de 30, ficou gravemente ferido e está internado no Pronto-Socorro de Cuiabá.
As duas pessoas levaram o choque quando a vara na qual estava conectada a antena encostou num fio da rede elétrica.
De acordo com a agente comunitária de saúde, Ênia Maria de Sousa, que mora perto do local da tragédia, as duas vítimas moravam em um assentamento e tinham ido até o ao local com a intenção de vender uma antena de telefone celular rural a um dos moradores.
Os dois receberam a descarga elétrica quando estavam próximos a um curral, a cerca de 60 metros da residência, no momento em que testavam o equipamento que queriam vender.
"Ele estava com uma vara e a antena estava conectada nela. A vara encostou na rede de alta-tensão e os dois levaram o choque. Ela estava com o celular na mão, testando o sinal", afirmou.
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas foi até o assentamento e resgatou José Ricardo. A assessoria de imprensa do Pronto-Socorro disse que não pode divulgar informações sobre o estado de saúde dos pacientes.