O corpo da mulher que faleceu após ser atacada por três cães da raça Rottweiler foi sepultado na manhã do sábado (14), gerando grande comoção e apelos por justiça. O enterro ocorreu um dia após o trágico incidente, no local exato do ocorrido, em Ilha Grande, na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia.
A vítima, identificada como Maria Bárbara Conceição de Jesus, tinha 42 anos e deixou quatro filhos. Ela era reconhecida na comunidade como uma marisqueira respeitada. O corpo foi sepultado no cemitério da ilha, após um cortejo que começou por volta das 9h e percorreu as ruas da localidade, ecoando clamores por justiça.
Dezenas de pessoas, emocionadas, se uniram para se despedir. A família de Maria Bárbara fez um apelo: "Por favor, nos ajudem a exigir justiça", expressou uma das sobrinhas da vítima, Raquel Freitas.
Após o sepultamento, um grupo de familiares e amigos de Maria Bárbara foi até o imóvel onde os cães viviam e fizeram protesto pacífico, que foi acompanhado por policiais militares. Os manifestantes colaram cartazes na grade em torno do local.
A situação aconteceu na manhã de sexta-feira (13). Maria Bárbara Conceição seguia para pescar, ao lado do companheiro, quando foi surpreendida e mordida pelos cães. O homem, identificado pelo prenome Samuel, não foi ferido pelos cachorros.
Após o ataque, a mulher foi colocada em uma embarcação e levada para Camamu em busca de atendimento médico. Uma equipe do Samu já estava no local à espera da vítima, que foi encaminhada apara um hospital da cidade, mas chegou à unidade de saúde sem sinais vitais.