DF: Mulher prensada por caminhão em obra aguarda há 24 horas por cirurgia

Secretaria de Saúde do DF diz que existem casos mais graves na fila de espera

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A mulher que foi prensada por um caminhão contra uma barreira de alumínio de uma obra próximo ao shopping Conjunto Nacional, área central de Brasília, na manhã desta quinta-feira (20), está há mais de 24 horas aguardando por uma cirurgia no Hospital de Base.

Maria Michelle Alves da Silva estava andando pelo Setor Hoteleiro Norte quando foi atropelada pelo veículo. Testemunhas contaram que o motorista estacionou o caminhão muito rente à barreira da obra e atingiu a mulher.

A irmã da vítima, Taísa Alves da Silva, explicou que Michelle está internada desde as 10h desta quinta à base de medicações para dor, mas os médicos dizem que não vão atendê-la porque existem casos mais graves na frente.

? Ela grita de dor e está tomando morfina. Fraturou o braço, está com a perna roxa e ninguém faz nada. Os médicos também dizem que faltam profissionais para cuidar dela.

A Secretaria de Saúde do DF informou que a vítima teve várias escoriações na perna direita e uma fratura no antebraço esquerdo, mas que o estado de saúde é estável e ela não corre risco de morte.

A pasta esclareceu ainda que Maria Michelle está recebendo acompanhamento médico e tomando remédios, mas que as cirurgias acontecem de acordo com a classificação de risco, onde pacientes acidentados que chegam com risco de morte, o que não é o caso da paciente, de fato têm prioridade.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES