A mulher identificada como Maria Francilene da Silva Monteiro foi presa na quinta-feira (16/07), após ter abandonado o filho de apenas 2 anos de idade no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba, no litoral do Piauí. As informações são do Plantão Parnaíba 24 Horas.
Segundo relatos, a mulher teria deixado a criança na rua e afirmou aos vizinhos que não queria mais conviver com seu filho. A criança chorava muito e foi acolhida por vizinhos que revoltados acionaram as autoridades competentes que de imediato foram até a residência e prenderam a acusada.
A mulher contou que separou do marido e que não pretendia ficar com a criança e resolveu tomar essa atitude criminosa. Maria Francilene ainda afirmou que essa é a segunda criança que ela abandona, onde a primeira seria uma menina com síndrome de Down.
O pai da criança é usuário de drogas e disse não ter condições de cuidar da criança, sendo que a criança ficará sob sua responsabilidade provisoriamente. O conselho tutelar registrou a ocorrência e vai acompanhar o caso.
A acusada foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Parnaíba.