Você já imaginou que louco seria viver sem dinheiro nenhum nos dias de hoje? Apesar de parecer difícil e utópico, já que vivemos num mundo capitalista e precisamos pagar contas como aluguel, luz e mercado, esse é um movimento forte que vem crescendo nos últimos anos.
E foi por esse caminho que a australiana Jo Nemeth resolveu seguir. Há pouco mais de um ano, ela pediu demissão do seu emprego e decidiu que era hora de viver a partir dos seus próprios esforços.
Jo conta que a mudança, vista como radical pela maioria, veio após questionamentos próprios sobre os impactos que as suas escolhas e hábitos estariam causando no planeta. Ela acredita que pode seguir por um estilo de vida mais alternativo, que resulte em menos impactos ambientais, e sua rotina inclui trabalhar no cultivo de alimentos orgânicos, sua principal fonte de abastecimento, cozinhar, ler e conversar com amigos, além de longos passeios pela cidade.
Por conta da simplicidade com que vive, num primeiro momento a australiana até chegou a se questionar se não estava sendo preguiçosa ou acomodada, simplesmente por não estar seguindo os padrões de sucesso impostos pelo consumo. Mas conta que essa sensação logo passou, e que hoje é totalmente feliz e realizada.