Mulheres aderem cada vez mais à técnica de alongamento de cílios

Conhecida como fio a fio, o procedimento é realizado nos salões de beleza

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os cílios são protagonistas nos rituais de beleza e têm sido cada vez mais presentes nas makes. Apesar de compor a moldura do rosto feminino, nem sempre eles são longos e volumosos, como a maioria das mulheres deseja. Com a evolução constante do mercado da beleza, já existe técnicas inovadoras de colagem de cílios um a um sobre os cílios verdadeiros. Conhecida como fio a fio, o procedimento tem sido uma opção para pessoas que desejam ter os cílios alongados por mais tempo, sem a dificuldade da aplicação diária dos postiços.

Segundo Karine Nunes, especialista micropigmentação, a técnica vem com a proposta de trazer cílios naturais, sem lágrimas, ardência ou qualquer reação alérgica. "No alongamento fio a fio cada um é aplicado cuidadosamente de meio a um milímetro da raiz de cada cílio natural. É uma técnica que não trabalha com tufos, e sim fios de seda separados, colados diretamente nos cílios. Na aplicação utilizamos uma cola especial hipoalergênica, livre de látex. A distância existe por ser uma extensão e não um implante, então a cola vai direto nos pelos", explica Karine, profissional formada pela Cílios Desing.

 

Por ser feito fio a fio, o procedimento dura, em média, duas horas dependendo da quantidade de cílios da cliente. Além disso, a aplicação requer uma manutenção de no máximo a cada 30 dias, pois na metade desse período parte das extensões cai naturalmente, o que diminui o volume, mas mantém o alongamento.

 A especialista ressalta que é necessário alguns cuidados com os novos cílios. Ela pondera que caso comecem a cair, o ideal é esperar que todos saiam sozinhos e jamais se deve arrancá-los, correndo o risco de levar o cílio natural junto. "Mas, se a cliente já não estiver mais satisfeita com o resultado, deve voltar até o centro estético em que realizou a técnica para fazer a remoção adequada", afirmou Karine Nunes.

Atentos a essa crescente procura por novos procedimentos e tendências, os salões de beleza e centros de estéticas estão investindo em capacitação com o objetivo de qualificar os profissionais, afim de garantir aos clientes um resultado satisfatório e seguro. Denise Macedo recentemente participou do curso alongamento de cílios e afirma que o método tem revolucionado o mercado teresinense e a especialização é sempre bem-vinda. "Eu escolhi fazer a técnica fio a fio de cílios por ser um método mais natural e muito procurado no mercado atualmente. E o curso no Look trouxe técnicas internacionais que ainda não tinham chegado até nós", comentou.

Karine Nunes ainda reforça que todo o processo da técnica exige um estudo personalizado e direcionado para cada cliente, possibilitando resultado mais equilibrado e harmonioso. "O profissional necessita de muito treinamento e atenção para colar fio a fio de modo alinhado para que o resultado final seja perfeito. É feita uma avaliação personalizada para cada cliente, de acordo com o formato do olho e da sobrancelha, buscando sempre a harmonia do todo. Nos cursos que ministro explico desde a avaliação, passando pela aplicação, até as manutenções", finalizou a especialista. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES