Multidão participa da 7º Caminhada da Fazenda da Paz

A caminhada começou na avenida Frei Serafim.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma multidão acompanhou às 07h40 deste domingo (26) a 7º Caminhada da Fazenda da Paz contra as drogas, promovida pela Fazenda da Paz e pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

A caminhada começou na avenida Frei Serafim na altura do prédio da Fetag (Federação dos Trabalhadores e Agricultores do Piauí) até a Câmara dos Vereadores, quando foi realizada uma audiência pública para discutir os problemas das drogas e como leis podem ajudar na prevenção e no combate ao entorpecente.

O Coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, declarou que foi mais uma vitória de reunir um conjunto da sociedade e ações das autoridades: “A importância desse momento é porque é um ato de cidadania, que nós temos que pensar primeiro no que está acontecendo na nossa sociedade, nós estamos caminhando com o lema ‘Amar é o caminho da paz’, porque nós somos caminheiros e porque a nossa cidade precisa ter paz, para ter paz é preciso amar, o que nós estamos vivendo é muita violência, violência com os menores, com as mulheres, dentro de casa. A nossa cidade tem que proteger as pessoas contra a violência, vamos caminhar juntos e isso é muito importante para garantir o filho na escola e com futuro, essa é a razão da nossa caminhada”, declarou Célio Barbosa.

Participaram da Caminhada da Fazenda da Paz o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o pré-candidato do PSD a prefeitura municipal, deputado estadual Dr. Pessoa; a senadora presidente regional do PT, Regina Sousa; os vereadores Edvaldo Marques, Cida Santiago, Teresa Britto e Aluisio Sampaio; o secretário de governo, Merlong Solano e o deputado federal Silas Freire (PR).

A caminhada teve um momento muito emocionante quando o músico Miqueias Rodrigues Mota Melo, de 8 anos, executou em sua flauta a música ‘É na Cruz’. Nesse momento todos pararam de caminhar e ficaram ouvindo ele executar a música sentado em sua cadeira de rodas, já que ele é paraplégico. Sua avó, Luisa Vitorino Mota, disse que ele toca quatro instrumentos musicais e que a ideia foi dele de tocar na caminhada.

“Estou muito emocionado, as pessoas pararam para ouvir minha música, que fala de Jesus”, declarou Miqueias Mota.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES