Muro de cemitério cede e ossos invadem casas após temporal

Os vizinhos do cemitério temem que a situação se repita

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O muro de um cemitério cedeu e ossos invadiram as casas de moradores de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. 

Um vídeo gravado pela moradora Andréia de Souza mostra a "cachoeira" que se formou naquele dia no muro do Cemitério da Saudade, na Rua Cândido de Carvalho. O restante do muro cedeu em seguida e a lama invadiu as casas vizinhas.

“Entrou lama e muita água nas casas. Vimos ossos carregados pelas chuvas. Alguns entraram na minha casa, no quintal”, disse. “O muro continua prejudicado e ninguém resolve.”

Os vizinhos do cemitério temem que a situação se repita, já que estamos na temporada de chuvas fortes. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo confirmou que devido ao período de chuvas, dois trechos do muro do cemitério cederam e que a Defesa Civil deu apoio, isolando a Rua Cândido de Carvalho, enquanto os entulhos são removidos da área. A secretaria disse ainda que as ossadas estão devidamente identificadas e armazenadas, e que as obras devem começar na segunda-feira (9).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES