Elon Musk anunciou na tarde de sexta-feira (12) que Linda Yaccarino, ex-presidente da NBCUniversal, assumirá o cargo de CEO do Twitter. Musk confirmou a notícia em uma postagem no Twitter, na qual informou que Yaccarino se concentrará nas operações de negócios, enquanto ele se concentrará no design de produtos e novas tecnologias. O bilionário disse estar animado para trabalhar com Yaccarino na transformação do Twitter em "X, o aplicativo de tudo".
Na quinta-feira (11), Musk anunciou que deixaria o cargo de CEO do Twitter e que seria substituído por uma mulher, mas não divulgou o nome. Na manhã de sexta-feira (12), a NBCUniversal confirmou que Linda Yaccarino estava deixando a empresa, alimentando rumores de que ela poderia ser a escolhida para liderar o Twitter. Mais tarde, na tarde de sexta-feira, Musk confirmou que Yaccarino será a nova CEO da empresa.
Linda Yaccarino é uma executiva com vasta experiência no setor de mídia e publicidade. Ela entrou na NBCUniversal em 2011, onde ocupou o cargo de presidente global de publicidade e parcerias. Antes disso, trabalhou por quase 20 anos na Turner Entertainment, onde atuou como vice-presidente de vendas e aquisição, conforme informações disponíveis em seu perfil do LinkedIn.
Durante sua carreira, Yaccarino estabeleceu parcerias com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat e BuzzFeed, gerando mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios. Segundo o "The Washington Post", a executiva é reconhecida pelo setor de publicidade por sua confiança e inovação ao trazer novos parceiros para a NBCUniversal.
Com a sua nomeação como CEO do Twitter, Yaccarino é vista como uma escolha sólida para trazer credibilidade e renovar a plataforma perante a comunidade publicitária. Lou Paskalis, um executivo de longa data na indústria de publicidade, afirmou que Yaccarino seria sua "primeira escolha, e única escolha, para salvar a plataforma das mãos de seu dono".