O empresário Elon Musk está sendo investigado pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, agência federal, após fazer uma postagem no X, antigo Twitter, onde ele questiona por quer o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, não sofreram nenhuma tentativa de assassinato, diferente do ex-presidente Donald Trump.
O QUE ELE DISSE
Após uma aparente tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA, no domingo (15), e em resposta a uma pergunta feita por uma conta chamada DogeDesigner sobre "Por que eles querem matar Donald Trump?”, o bilionário, o qual é apoiador declarado do candidato, escreveu a mensagem aos seus 198 milhões de seguidores:
“E ninguém está nem tentando assassinar Biden/Kamala”
DELETOU
Com a grande repercussão negativa do post, ele o apagou no dia seguinte e afirmou que seria uma piada. No entanto, a mensagem foi vista por inúmeras pessoas, incluindo o Serviço Secreto, que possui como uma das principais funções proteger o presidente, o vice-presidente e suas famílias.
O QUE O SERVIÇO SECRETO DISSE
A agência governamental respondeu às solicitações de FOIA (Freedom of Information Act, ou Lei de Acesso à Informação, no Brasil), enviadas à Divisão de Inteligência e Avaliação de Proteção do Serviço Secreto, ao Escritório de Operações de Proteção e ao Escritório de Investigações, sobre a postagem de Musk. O Serviço alegou que está retendo registros devido a "processos de execução" e que não irá comentar sobre o assunto, mas que está ciente sobre a postagem.
Fonte: Bloomberg