Chegou ao fim o mutirão da catarata, realizado pela Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde. Foi uma semana de atendimentos em que 63 profissionais realizaram um total de 1080 procedimentos cirúrgicos. As cirurgias aconteceram no Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva.
De 12 a 17 de setembro, a população teve acesso ao atendimento, tendo tido um excelente resultado. A secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal Félix destacou que o mutirão foi muito positivo e reforçou o compromisso assumido pela gestão em colaborar com melhorias na saúde pública.
“Chegamos ao fim do maior mutirão da catarata já realizado em Campo Maior. Graças ao empenho da equipe e da estrutura de que o Centro de Especialidades dispõe, pudemos entregar um serviço de altíssima qualidade, seguindo rígidos protocolos de segurança, visando devolver a visão e mais qualidade de vida a todas essas pessoas”, comentou a secretária.
Segundo o prefeito Joãozinho Félix, o mutirão democratizou o acesso da população a serviços de saúde e atendeu de forma mais atuante as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Parceria
Ele também reiterou a parceria com o senador Elmano Férrer pelas inúmeras ações voltadas para o desenvolvimento de Campo Maior.
“Sabemos que uma cirurgia como esta custa muito caro e a maioria das pessoas não têm condições financeiras de arcar com todas as despesas. Nossos sinceros agradecimentos ao senador Elmano Férrer que destinou os recursos necessários para a realização deste mutirão e por ter sido um aliado e um defensor do nosso projeto de reconstruir Campo Maior.