A segunda edição da Feira My Kids, que acontece no Pavilhão Cerrados do Centro de Convenções de Teresina (CCT) neste final de semana dos dias 24 e 25 de setembro começa com força total. O primeiro dia do evento veio repleto de muita magia, típica do universo infantil, e muitas novidades. As crianças e as mamães aproveitaram o momento de descontração.
Voltado para o setor materno-infantil, o evento traz outlet de marcas conhecidas pelo público, stands de artigos infantis e rodas de conversas com profissionais da área. A feira My Kids possui entrada franca. No domingo (25) a programação continua.
Os bichinhos invadiram o espaço com muita beleza. “Toda criança gosta muito de safari. Normalmente a primeira festa de criança é com esse tema. Quando me convidaram, pensei em levar os bichos porque toda criança gosta de bichos", conta a decoradora Viviene Machado, que preparou um espaço lindo com o apoio da Casa Rosada, Finess Kids, A3 Forrações e Soft Iluminação", aponta.
A empreendedora Tânia Lustosa também marcou presença com os produtos Eudora e Tupperware.
“O foco é o kids, mas quem compra são as mães. Então também trouxe produtos para elas. Além da tupperware, com vários tipos de modelos para o universo infantil”, conta.
Corina Araújo, da World Fantasy, afirma que a proposta é realizar sonhos com a maior variedade de fantasias, que são de fabricação própria. Personagens como o Sonic e o Homem Aranha fazem o maior sucesso.
“Aqui são três empresas dentro de uma só. Nós temos a Festa do Pijama, que começamos na pandemia, além da World Fantasy Produções, que trabalhamos com shows infantis e personagens vivos. A feira é uma nova oportunidade da sociedade e dos fornecedores se conhecerem e divulgarem o trabalho. A gente nasceu há poucos meses unindo os três serviços”, revela.
Mães e futuras mães aproveitam
Cristina Sobrinho, de 29 anos, é tecnóloga em radiologia e veio ver as novidades. “Eu estou gostando bastante. É um momento de ver o que a gente precisa de enxoval, por exemplo", revela.
Laiz Fonteles, de 28 anos, é designer de moda e amiga de Cristina. Elas vieram juntas para trocar experiências. "Estou apaixonada pelas decorações já pensando no chá de bebê. O evento é importante porque nas rodas de conversas temos informação de vacina, além do contato com doulas e enfermeiras. Essas informações são importantes”, avalia.
Marine Oliveira, 34 anos, atendente, trouxe o filho para conhecer as novidades. “Eu tô achando a feira um espaço importante para valorizar as crianças. Tem muitas informações interessante”, explica.
Já Raynara Giselly, de 18 anos, empreendedora, explica que aprendeu muito no evento. “Eu acho a feira importante porque a gente conhece várias coisas sobre parto e muito sobre a maternidade. Além dos espaços para as crianças, que elas acabam aproveitando muito”, finaliza.