Na semana do Dia Mundial da Água, nova adutora é entregue em THE

Será entregue uma nova adutora de 500 mm na zona Sul da capital

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Águas de Teresina inaugura, na próxima sexta-feira (23), a nova adutora de 500 milímetros na zona Sul da capital. Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Água, a concessionária reforça o compromisso de garantir a segurança no abastecimento para os teresinenses e ampliar a cobertura em esgotamento sanitário na cidade. Nesses oito meses em operação, já foram aplicados R$ 273 milhões na ampliação e modernização dos serviços.

A nova adutora tem 3,2 quilômetros de extensão, transportando água da Estação de Tratamento III ao Centro de Reservação do Parque Piauí, responsável pela distribuição para mais de 80% da cidade. Com a operação dessa nova rede, serão 540 mil litros a mais por hora. A inauguração acontecerá às 9 horas, no Complexo ETA-Sul, no Distrito Industrial, com a presença de diretores da empresa e autoridades. A nova adutora contou com investimento de R$ 4,5 milhões.

“Na semana em que diversas cidades abordam os temas ligados à água, nós queremos reforçar o nosso compromisso em ampliar a oferta com a garantia da qualidade desse bem tão essencial à vida humana. Além disso, investir no abastecimento é contribuir para o crescimento socioeconômico e qualidade de vida da população. Temos outras intervenções que, executadas, garantirão que áreas que não contam com fornecimento regular, possam ter acesso ao serviço”, diz Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Teresina.

Este ano, o 8º Fórum Mundial da Água será realizado no Brasil pela primeira vez. O tema dessa edição é "Compartilhando Água", cujo propósito é promover a conscientização, provocar discussões de temas críticos relacionados à água, facilitando sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, com base na sustentabilidade ambiental.

Com os investimentos necessários, gestão e capacidade técnica operacional,  a Águas de Teresina tem planejado suas ações e obras para acompanhar o crescimento da cidade de forma a garantir o abastecimento sustentável da população. Essa nova adutora, por exemplo, foi antecipada para que, no médio prazo, com as demais intervenções, a empresa universalize o abastecimento, cumprindo, assim, a meta estabelecida no contrato de subconcessão, assinado há um ano junto ao Governo do Estado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES