Após acusar Neymar de estupro, Najila Trindade pode passar por um exame psicológico. Segundo a revista Veja, o Ministério Público considera a possibilidade do procedimento na modelo.
O pedido para realização do exame pode ser feito na próxima segunda-feira (1º), quando o caso de investigação possivelmente será encaminhada à instituição pela Polícia Civil.
Flávia Merlini, promotora de Enfrentamento à Violência Doméstica, explicou que a avaliação psicológica é comum em casos de crimes sexuais.
“Na verdade, sempre há esta possibilidade do exame psicológico em crimes sexuais. É algo muito comum neste tipo de crime para o Ministério Público pedir este tipo de prova. Nós vamos decidir se vamos pedir ou não”, disse.
Porém, segundo Merlini, Cosme Araújo, advogado de Najila, foi contra ao exame no caso Neymar. “O advogado da vítima já soltou uma nota na imprensa de que ele seria contra esse exame por sugerir que a vítima tem qualquer tipo de problema. Então, vamos avaliar, quando o inquérito policial chegar para nós, se haverá necessidade deste tipo de diligência ou não”, afirmou.