As buscas pelo estudante de Direito Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, já entraram no 9° dia nesta segunda-feira (02). O jovem está desaparecido desde a madrugada do domingo (24), quando caiu no Rio Poti. Os familiares e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais por informações a respeito de seu paradeiro.
Em entrevista ao Meionorte.com, o tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, explicou que as buscas pelo rapaz estão em andamento. Segundo ele, como o nível do rio baixou, as equipes retornaram para o início do local de buscas e seguirão durante o dia. Porém, já tiveram buscas na região da cidade de União e os bombeiros seguirão agora sentido Miguel Alves, na tentativa de encontrar o jovem.
“As buscas estão em andamento ainda. Como o nível do rio abaixou, a gente retornou para o início do local, que tem a possibilidade dele estar lá ainda. A tarde vai ter buscas em Miguel Alves e ontem fizemos buscas já em União. Nunca pararam e já estamos no nono dia”, completou o tenente.
O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Desaparecidos, está acompanhando o caso. "Hoje a Gabriela foi na delegacia prestar os esclarecimentos que foram questionados, que a delegada questionou. Foi prestado todos os esclarecimentos. E logicamente, a descrição do que ocorreu no dia", disse o advogado Whyttalo Veras, que acompanha a família da namorada do estudante no caso.
De acordo com relatos de pessoas próximas ao estudante, ele foi visto pela última vez na Ponte Juscelino Kubitschek, por volta de 1 hora da madrugada. No dia em que desapareceu, Lucas vestia uma camiseta preta, calça verde-escuro, tênis da marca Vans. O jovem tem uma tatuagem em árabe no peito.
A família pede que, caso alguma tenha notícia do jovem, possa entrar em contato através dos telefones (86) 9 9943-5484 ou (86) 9 9994-8326.