As esperanças de encontrar Emiliano Sala com vida são cada vez menores. O chefe da missão de resgaste, John Fitzgerald, disse que "nem a pessoa mais em forma do mundo aguentaria algumas horas na água". O avião em que o jogador estava desapareceu no Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França.
Após mais nove horas de trabalho nesta quarta-feira, as buscas pelo avião foram suspensas mais uma vez. Por meio das redes sociais, a polícia britânica anunciou a decisão, tomada após o anoitecer no Canal da Mancha. A retomada da procura pela aeronave será avaliada na quinta, e não haverá novas atualizações até lá.
LEIA MAIS: Emiliano Sala disse em áudio que avião estava 'aos pedaços' e que tinha medo
Os oficiais priorizam os esforços na possibilidade de o avião em que Sala estava ter pousado na água e de o argentino ter entrado em um bote salva-vidas que estava a bordo.
A polícia disse que outras três possibilidades são de que Sala e o piloto do avião tenham aterrissado em outro lugar, mas não tenham conseguido fazer contato; que tenham sido resgatados por algum navio que passava; ou que a aeronave tenha se partido ao bater na água.
Emiliano Sala havia acabado de ser contratado pelo Cardiff, da Inglaterra. Ele estava no auge de sua carreira e era um dos artilheiros do Campeonato Francês, onde vestia a camisa do Nantes.