Nenhum sobrevivente foi encontrado por enquanto no local do acidente com um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines, segundo informação da rede de TV estatal chinesa CCTV. As informações são do Portal g1.
As buscas foram retomadas, já é terça-feira (22) na China. Havia 132 pessoas no avião, que caiu em uma região montanhosa do país.
“Destroços do avião foram encontrados no local, mas até agora nenhum dos que estavam a bordo do avião com quem o contato foi perdido foi encontrado”, disse a emissora estatal CCTV na manhã de terça-feira na China, mais de 18 horas após o acidente.
O avião caiu perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi. A aeronave fazia um voo entre as cidades de Kunming para Guangzhou.
O incêndio causado pela queda foi suficientemente grande para aparecer em imagens feitas por satélites.
O presidente da China, Xi Jinping, deu ordem para que se faça uma operação de resgate plena e para que se investigue a queda.
A mídia estatal chinesa afirmou que todos os aviões do modelo 737-800 da China Eastern foram proibidos de voar. De acordo com especialistas em aviação, essa medida, antes de se avaliar o motivo da queda, é pouco comum.
Vídeo flagra momento em que avião surge em queda vertical
Nenhum outro país do mundo tem tantos aviões desse modelo como a China, são quase 1.200.