Um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 61 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Segundo informações da prefeitura, não houve sobreviventes.
A Voepass Linhas Aéreas informou que as vítimas estavam a bordo de um avião turboélice modelo ATR-72, que decolou de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).
"A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente", informou a companhia.
ANAC LAMENTA O ACIDENTE
Conforme o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu perto de uma residência ocupada, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida. A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente. Veja abaixo o vídeo que mostra o avião caindo.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) expressou pesar pelo acidente e informou que vai acompanhar "a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, além de tomar as providências necessárias para averiguar a situação da aeronave e dos tripulantes".
VEJA NOTA
"AAnac lamenta profundamente o acidente com a aeronave da Voepass nesta sexta-feira, 9 de agosto, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes.
A Agência acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)."
10 PASSAGEIROS PERDERAM O VOO
Um passageiro que perdeu o voo do avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, chegou a insistir para ser incluído no embarque. Cerca de 10 pessoas confundiram a companhia aérea e, por esse motivo, não embarcaram no voo que partiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná. O avião estava com destino a Guarulhos, em São Paulo.
Outro passageiro, que também perdeu o voo, relata que chegou a discutir com um funcionário na tentativa de embarcar, mas sua solicitação foi recusada. Ele acredita que essa recusa acabou salvando sua vida. O passageiro explica que perdeu o voo porque confundiu as companhias aéreas, acreditando que o voo da Voepass fosse da Latam.
LISTA COM NOMES DE PASSAGEIROS E TRIPULANTES NÃO FOI DIVULGADA
Equipes da Polícia Federal chegaram ao condomínio em Vinhedo onde a aeronave com 62 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira. Conforme a prefeitura local, não há sobreviventes. A lista oficial dos passageiros ainda não foi divulgada. O aeroporto de Cascavel (PR), de onde o avião partiu com destino a São Paulo, estabeleceu uma área para atender os familiares das vítimas.