Você conhece a Associação Brasileira de Estudantes no Exterior (Brasa)? A entidade está com um edital super importante que pode transformar a vida de jovens brasileiros. Até o dia 1º de maio serão selecionados estudantes negros de baixa renda para estudar no exterior.
Ao todo são mais de 9 mil estudantes distribuídos em 90 universidades que chegaram às instituições através da Brasa. A ideia é fazer com que as pessoas negras tenham maior alcance no mercado de trabalho, permitindo uma melhor representatividade e o acesso a cargos de liderança.
O nome do projeto é Brasa Black Honors. "Criamos o projeto para que negros e negras ocupando cargos de destaque não seja uma situação nova ou que cause espanto. Para construirmos um país melhor, as lideranças brasileiras precisam ser representativas, e o nosso programa espera mudar as estatísticas atuais do Brasil com mais CEOs, fundadores, pesquisadores, e quem sabe até presidentes pertencentes a comunidade afro-brasileira", disse Elene Marques, gerente do BRASA Blacks à imprensa.
Para participar é preciso preencher alguns requisitos. São eles: se autodeclarar como preto(a) ou pardo(a); ser brasileiro(a), nato(a) ou naturalizado(a); ter sido aceito(a) ou estar realizando um curso de graduação completa em alguma universidade no exterior com formatura prevista a partir 12/2021; Comprovar necessidade financeira para recebimento da bolsa BRASA; Ser comprometido(a) com o empoderamento da comunidade negra brasileira.