Nissan abre segunda fábrica na Tailândia para produzir nova Frontier

“A Tailândia representa nosso motor de crescimento no sudeste asiático e investir na região é sempre um fator positivo”, destacou Fumiaki Matsumoto.

Frontier | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Nissan confirmou nesta semana a abertura de sua segunda fábrica na Tailândia. Responsável em especial pela produção da nova geração da picape Frontier (chama na Europa e em regiões da Ásia de Navara), a unidade é fruto de um investimento de US$ 114 milhões (R$ 253 milhões) e ocupa uma área equivalente a 580 mil metros quadrados. De acordo com a marca, a capacidade de produção anual é de 150 mil exemplares ? número que eleva para 370 mil unidades a capacidade geral da marca no país.

A Tailândia hoje representa um dos principais centros de produção, distribuição e desenvolvimento da Nissan no mundo. Só no caso da Frontier, por exemplo, mais da metade da produção será exportada para cerca de 45 países, especialmente mercados da Ásia, África e Pacífico. ?A Tailândia representa nosso motor de crescimento no sudeste asiático e investir na região é sempre um fator positivo?, destacou Fumiaki Matsumoto, vice-presidente executivo da empresa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES