A fabricante de veículos japonesa Nissan Motor retomou a produção em sua fábrica no Egito, depois que a calma retornou ao país, após a queda do regime de Hosni Mubarak, informaram nesta segunda-feira (14) fontes da empresa.
A unidade de Nissan nos arredores do Cairo, que monta cerca de 10.000 veículos por ano, estava com as atividades suspensas desde 30 de janeiro para garantir a segurança de seus 500 funcionários, no meio da revolta contra o governo de Mubarak.
Alguns trabalhadores da Nissan que tinham sido retirados do Egito já retornaram a seus postos nessa fábrica, acrescentaram as fontes, citadas pela agência local "Kyodo".
Outras empresas japonesas com representação no país árabe, como Suzuki Motor e Sumitomo Electric, que também tinham suspendido suas operações por causa dos distúrbios, as retomaram na semana passada.
Após a renúncia na última sexta-feira (11) de Mubarak após 30 anos no poder, o Egito é governado por uma junta militar que anunciou um período de transição rumo a um poder civil.