Nível do Rio Marataoan sobe e fica acima da cota de alerta, aponta CPRM

O rio Marataoan em Barras teve seu nível elevado devido às fortes chuvas ocorridas nas últimas 24 horas na região norte do estado.

Rio Marataoan | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta sexta-feira, 04 de março, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) divulgou um boletim informando que o rio Marataoan em Barras teve seu nível elevado devido às fortes chuvas ocorridas nas últimas 24 horas na região norte do estado. A estação de Barras apresentou nível acima da cota de alerta na tarde de ontem (03), por volta de 16h. 

 O nível do rio Marathaoan observado no momento é de 3,96 m, superando em 26 cm a cota de alerta (3,70 m), sendo prevista elevação do nível para 4,05 m nas próximas 8 horas, ainda abaixo da cota de inundação 15 cm.

Já o rio Longá em Esperantina tem cota atual de 5,35 m, devendo manter-se nas próximas 8 horas em valores em torno de 5,80 m, devendo superar nas próximas horas a cota de atenção (5,40 m).

Rio Marataoan atinge nível acima da cota de alerta - Foto: Reprodução

Em Floriano a cota atual do rio Parnaíba é de 4,63 m, abaixo da cota de atenção, portanto em nível de normalidade. É previsto que o nível chegue nas próximas 8 horas em torno de 4,12 m, ficando baixo da cota de atenção (5,50 m) 1,38 m.

Em Teresina e Timon, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,88 m, abaixo da cota de atenção 1,02 m, portanto em situação de normalidade. E sendo prevista a manutenção do nível nas próximas 8 horas para valores em torno da cota 3,90 m.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,11 m, com valor de previsão para as próximas 12 horas de 4,12 m, 12 cm acima da cota de atenção (4,00 m), portanto em cota de atenção.

O rio Poti em Fazenda Cantinho II continua em situação de normalidade com cota atual em 2,41 m.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES