No último domingo (28/08), 1.367 candidatos realizaram a etapa prático-profissional do XXXV Exame de Ordem Unificado no Piauí. No Estado, 47 candidatos não estiveram presentes durante a aplicação, que aconteceu sem nenhuma intercorrência, sendo realizada em quatro municípios.
Celso Barros, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, e coordenador nacional do Exame de Ordem, afirma que a taxa de abstenção foi baixa como já era esperado.
“O certame ocorreu dentro da normalidade e com uma grande participação dos estudantes que foram aprovados na primeira fase do Exame. Sei que todos estavam preparados e deram o seu melhor. Espero todos na solenidade de compromisso em breve”, destacou.
A prova foi realizada em Teresina, no Centro Universitário Santo Agostinho (sede e anexo). Em Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito. Já em Floriano, os candidatos realizaram a prova no Polo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). No município de Parnaíba, as provas foram aplicadas na Faculdade Maurício de Nassau.
O Exame é organizado pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ocorre em todo o país, simultaneamente.
CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA