Simone Farias, que conseguiu sobreviver após queda de um helicóptero no início do mês em Vinhedo, em São Paulo, no momento em que seguia para o próprio casamento, falou pela primeira vez sobre o caso. Apesar do susto, a noiva subiu ao altar e a festa aconteceu no mesmo dia.
Na aeronave estavam o fotógrafo, um menino de 6 anos e o piloto que saíram em menos de 1 minuto antes da explosão. Um vídeo do acidente viralizou nas redes sociais.
“Aconteceu o que assustou a maioria. Porque não todos e sim a maioria? Porque eu não me assustei. Deus todo poderoso deu uma paz enorme em mim e tudo aquilo foi um milagre”, escreveu ela em uma rede social.
Simone, que saiu ilesa, se casou com Felipe Correa de Freitas e curtiu a lua demel. Sem falar com a impensa no dia do ocorrido, ela conta que o casamento aconteceu como sempre sonhou.
“Deus prometeu que estaria no meu casamento e mostraria bem presente, e que teria um milagre e o casamento ficaria para a história. (...) Estava no plano dele o acidente para cumprir uma parte que eu queria muito e aconteceu, ele não pulou uma vírgula”, continuou.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o helicóptero não tinha autorização pousar no local do evento, um espaço com um castelo cenográfico em um bairro de chácaras no município. De acordo com o órgão, a empresa também não tinha licença para usar a aeronave em atividade remunerada.
A viagem começou no Aeroporto de Jundiaí (SP) com o embarque das quatro pessoas às 17h23 do dia 05 de abril, segundo informações da concessionária Voa São Paulo, que administra o local. O percurso foi de cerca de 20 km até a festa, no bairro Altos do Morumbi. No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, como lesão corporal culposa, consta que o acidente ocorreu às 17h30 daquele dia.