Novo ciclone se forma no Sul nesta semana e traz ventos de até 60km/h

A Climatempo alerta que este ciclone não deve gerar ventos tão intensos como o último registrado na região Sul

Novo ciclone se forma no Sul nesta semana e traz ventos de até 60km/h | Reprodução / Twitter @bahiaeomund0
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Para esta semana, espera-se o retorno de uma frente fria acompanhada de um novo ciclone, atingindo novamente a região Sul do país. As mudanças no tempo já começam a ser percebidas, especialmente no sul e sudeste do Rio Grande do Sul, onde há potencial para ocorrência de temporais nesta segunda-feira (24). De acordo com informações da Climatempo, em Porto Alegre, é prevista a ocorrência de chuvas entre a tarde e a noite, com a queda das temperaturas na capital.

Na terça-feira (25), a frente fria se afastará em direção ao oceano, entretanto, um cavado no Rio Grande do Sul ocasionará uma significativa instabilidade no clima em toda a região centro-sul do estado, conforme indicado pelo instituto meteorológico. Prevê-se chuva mais intensa no extremo sul, com acumulações estimadas em 50mm em Bagé e 60mm em Rio Grande/Pelotas. 

Na quarta-feira (26), está prevista a formação de um novo ciclone devido ao cavado ocorrido no dia anterior. Esse ciclone deverá se desenvolver próximo à costa da região Sul, entre o Uruguai e o sul do Rio Grande do Sul, resultando em chuvas mais intensas nesse estado. Além disso, os estados de Santa Catarina e Paraná também têm maiores chances de receber chuvas devido à circulação de ventos associada ao fenômeno.

A Climatempo alerta que este ciclone não deve gerar ventos tão intensos como o último registrado na região Sul, mas ainda assim, as rajadas podem variar de 40 km/h a 60 km/h em grande parte do Rio Grande do Sul nos próximos dias. A maior intensidade do fenômeno deve ser percebida entre quarta e quinta-feira (27).

O tempo deve voltar a ficar mais estável no Rio Grande do Sul entre quinta e sexta (28), com o afastamento do ciclone em direção ao mar e o avanço da frente fria. Nesse período, a chuva deve ser mais intensa no litoral do Paraná e de Santa Catarina, onde o tempo será mais fechado, com chuva moderada ao longo do dia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES