A seleção brasileira estreou na Copa 2022 na última quinta-feita (23) e quem trabalha no serviço público recebeu folga para torcer pelo Brasil. Isso porque o Governo do Estado, prefeituras, Poder Judiciário e até órgãos federais dispensaram os servidores nos dias em que a seleção estará em campo.
Em novo decreto publicado no Diário Oficial, a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), autorizou a saída dos servidores da administração estadual uma hora antes nos dias em que houver jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Na próxima segunda-feira (28), o Brasil volta a entrar em campo às 13h, dessa vez será contra a Suíça. Já no dia 2 de dezembro, a seleção enfrenta Camarões a partir das 16h. Com a nova decisão, os servidores serão liberados às 12h nesta segunda.
Já o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto permitindo a saída dos servidores da administração municipal uma hora antes do início dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Fifa de 2022.
Enquanto no Tribunal de Justiça do Piauí, o expediente interno será encerrado duas horas antes do início de cada partida: 28/11 - Brasil x Suíça, às 13h - Expediente do TJ-PI encerra às 11h e 02/12 - Brasil x Camarões, às 16h - Expediente do TJ-PI encerra às 14h.