Novo secretário de Administração descarta atraso no pagamento

Ele destacou que este é o maior desafio da sua carreira

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

“De forma alguma vamos permitir que se atrase o salário dos servidores”, declara novo secretário de Administração

O advogado e funcionário público aposentado Manoel de Moura Neto assumiu na segunda-feira (2) a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema). Recém-empossado, ele destacou que este é o maior desafio da sua carreira dentro da Prefeitura de Teresina.

“Comecei meu trabalho junto à Prefeitura em 1999, quando fui presidente da Fundação Wall Ferraz. De lá para cá, assumi cargos na área de saúde e fiz trabalhos voluntários nos grupos de estudo para auditoria da folha de pagamento e de redução de despesas. Hoje chego à Sema para encarar meu maior desafio dentro da Prefeitura, pois esta é uma ampla secretaria, que cuida desde o patrimônio da Prefeitura, às compras da Administração, além da gestão de recursos humanos, que hoje soma cerca de 24 mil servidores”, afirma.

Moura já adianta que ações de controle de gastos serão tomadas ao longo deste ano para que o prefeito Firmino Filho siga honrando seus compromissos sociais e com os servidores municipais. “Como o cenário econômico está extremamente complicado e as perspectivas para este ano também não são boas, vamos ter que controlar os gastos, assim como a folha de pagamento. Mas, de forma alguma, vamos permitir que se atrase o salário dos servidores ou que se parcele. Então, para isso, nós vamos ter que tomar algumas medidas, como a redução do quadro de comissionados em 20%. Contratos também serão renegociados nessa média de 20%, inclusive os contratos com empresas terceirizadas, e em todas as áreas que a gente puder cortar excessos, como energia elétrica, aluguel de carro, telefone e outros”, completa.

Compartilhando a administração com Manoel de Moura, Francisco Canindé é o novo secretário executivo da Sema. “Me sinto como se estivesse voltando para casa. Há cerca de 17 anos, vim trabalhar na Sema para implantar o sistema da folha de pagamento, passei por outros órgãos neste período e agora me junto ao Moura para trabalhar neste momento, que é de sacrifício, mas é necessário para continuar honrando os compromissos da Prefeitura de Teresina”, finalizou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES