Olímpio Passos Galvão tomou posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), durante solenidade na noite desta sexta-feira (13). O juiz, empossado administrativamente dia 16 de junho, chega para ocupar a 20ª Vaga na Corte de Justiça. O critério para sua escolha: antiguidade.
Desembargador recebeu aplausos e felicitações para que desenvolva no 2º grau a atuação que teve no 1º grau enquanto juiz. Aos 62 anos, Olímpio Galvão chega ao Tribunal na era da tecnologia, de avanços recentes e vai encontrar uma estrutura apta ao bom desempenho de suas funções. Ele, por exemplo, não trabalhará mais com processos físicos, somente virtuais.
Em seu discurso, permeado de emoção, ressaltou que adotará na Corte as medidas pra cumprir sua missão. Resumiu sua carreira, destacando o início de sua vida escolar, de sua vinda para Teresina continuar os estudos e seu acesso à magistratura.
“Ao longo de 35 anos passei por diversas Comarcas, onde pude colaborar com a Justiça do Piauí. Agora, assumo como Desembargador concretizando minha maior conquista profissional. Chego para somar esforços e continuar o trabalho. Estou muito feliz”, afirmou o Desembargador empossado.
Conduzindo a sessão solene, o presidente Erivan Lopes disse que trata-se de um momento festivo para o Tribunal, para o Desembargador e sua família.
“O Tribunal o recebe com alegria, por se tratar de um magistrado de muito trabalho, discreto e vem integrar os quadros do TJ-PI para atuar nas Câmaras Cíveis. Esperamos, com seu trabalho, oferecer uma melhor prestação jurisdicional para a população do Piauí”.