Um ônibus despencou de uma altura de mais de 300 metros no Nepal, nesta segunda-feira (15), e deixou ao menos 33 pessoas mortas e mais 38 feridas. Segundo informações repassadas por autoridades locais, o motorista teria perdido o controle do veículo e acabou saindo da rodovia antes de cair de um penhasco no distrito de Kavrepalanchock, a 70 quilômetros da capital, Katmandu.
"Os corpos estão todos espalhados por uma área montanhosa, então, as forças de resgate estão tendo dificuldades em encontrá-los e em resgatar as vítimas", afirmou o chefe da polícia Bhim Kanta local à rede "CNN". No total, 27 corpos foram prontamente identificados.
Esse tipo de acidente não é incomum no país. Na última segunda-feira (8), três pessoas morreram e 30 ficaram feridas em outro acidente de ônibus que despencou a mais de 200 metros de altura no oeste do país.
Em 2012, um ônibus superlotado também despencou de um penhasco e deixou 35 mortos no distrito de Nawalparasi, a 150 quilômetros da capital, de acordo com a polícia local.